quinta-feira, 30 de abril de 2015



GATOS


4 provas de que os gatos fazem bem a saúde:
1. Foi provado que interagir com um bichano (ou com qualquer outro animalzinho) ajuda a diminuir a pressão sanguínea. Não é por menos que um estudo recente mostrou que donos de gatos tem 40% menos chances de terem um ataque cardíaco.
2. As vibrações provocadas pelo ronronar ajudam a curar infecções e a diminuir o inchaço.
3. As mesmas vibrações podem ajudar a fortalecer nossos ossos! Uma análise, publicada em 2006 pela Scientific American, mostra que gatos não ronronam apenas por prazer, mas também quando estão em uma situação que consideram difícil ou machucados. E o ronronar promove uma recuperação mais rápida dos ossos quebrados. A sugestão é que essa frequência pode fazer o mesmo por humanos. 
4. O ronronar também ajuda a aliviar a dispneia - sensação incômoda de falta de ar, como se a respiração estivesse incompleta. 



Algumas rasas de gatos:


razas_de_gatos.gif (696×696)
CACHORRO

Os labradores servem para cães de guia, pois são cães águeis e espertos




Não de chocolate para seu cão

Você adora compartilhar um pedacinho de chocolate com o seu amigo para lhe fazer um agradinho, você pode estar envenenando o seu cachorro.

A maioria dos donos não sabe que embora o chocolate seja inofensivo para nós, humanos, pros cães ele pode significar a morte.

A quantidade de chocolate que pode ser ingerida depende do tamanho do animal, mas cada individuo tem uma resistência diferente, por isso o melhor é afastar ao máximo o seu cão desse alimento. É mais seguro e saudável você comprar chocolates específicos para cachorros, feitos com ingredientes que não afetam sua saúde.

O componente tóxico que afeta o seu cão é chamado teobromina, é facilmente metabolizado pelo organismo humano. Os cães não conseguem eliminar teobromina rápido o suficiente e acabam intoxicados.

Permitir que seu cão coma uma pequena quantidade de chocolate pode fazê-lo vomitar. Quantidades maiores podem causar tremores musculares, ataques cardíacos e hemorragias internas.
 

Vacina

Existem dois tipos de vacina a nacional e a importada.
A nacional não previne praticamente nada (mais barata).
A importada previne muito (mais cara).
Por isso é importante vacina-los todo ano, de preferencia a importada.
CAVALOS

Os cavalos (Equus caballus) são mamíferos quadrúpedes da mesma família dos asnos, zebras  e dos demais equídeos. Esses animais são, desde antigamente, usados como meio de transporte seja para montaria, puxando carroças, ou em campos de batalha nas guerras. Também foram muito utilizados no meio agrícola, arando os terrenos. Até a carne do cavalo já foi utilizada na culinária e sua pele na fabricação de roupas. Atualmente esses animais são mais utilizados para fins esportivos, em competições como corridas, saltos, entre outros. Em corridas, algumas raças podem atingir os 70 km/h.
Cavalo. Foto: Erik Lam / Shutterstock.com
Cavalo. Foto: Erik Lam / Shutterstock.com
É indicado que a reprodução dos cavalos ocorra a partir dos 4 anos de idade, pois a fêmea pode parar de se desenvolver caso a gestação ocorra antes dessa idade.Geralmente os donos dos cavalos levam o macho ao encontro das fêmeas na época fértil para que haja inseminação.
A gestação das éguas dura cerca de onze meses. Na hora do parto, a primeira parte do filhote a aparecer é a cabeça. O parto dura de 10 a 30 minutos e deve-se ter, se possível, um veterinário para ajudar em caso de eventual complicação. Após o parto a égua deve descansar por cerca de 5 dias e, nesse período, sua alimentação deve ser leve (cenouras e feno, por exemplo).
Geralmente, meia hora após o nascimento, o potro (filhote de cavalo) começa a mamar. O leite da égua possui enzimas que o protegem contra doenças, além de nutrir o animal. Somente após alguns meses o potro para de mamar e começa a se alimentar de outros tipos de comida.
Os cavalos geralmente se alimentam de grama ou pequenos arbustos sendo que comem também rações industriais. Esse animal pode atingir os 400 kg.
Os cavalos não são animais violentos e só atacam quando são ameaçados, sendo que seu coice pode matar uma pessoa.
Algumas das principais raças:
  • Andaluz: foi criado no Brasil e é resultado do cruzamento de Lusitanos e Espanhóis. É um animal dócil que aprende facilmente.
  • Appaloosa: foi trazido da América do Norte  por espanhóis. É muito bom para lidar com gado e corridas curtas.
  • Árabe: É a mais antiga e também a mais pura das raças do mundo. São bons em esportes hípicos e adestramento.
Os cavalos que são vendidos em leilões podem atingir lances maiores de 500 mil reais. Um cavalo bem tratado pode viver de 25 a 30 anos.
Arquivado em: Mamíferos





cavalo-quarto-de-milha-padrao-da-raca.jpg (448×270)